sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Termina nesta sexta visitação popular ao protótipo do Metrô Macaé

24.08.2010 às 09h01

Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana-  Prefeitura

Macaé saiu na frente e será o primeiro município do estado a contar com um sistema de metrô de superfície, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Com o objetivo de tentar aproximar o projeto Metrô Macaé da população, que em breve poderá contar com mais essa modalidade de transporte, um protótipo esteve exposto durante os meses de julho e agosto.

Mais de cinco mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento na Estação Central e no estande da Secretaria de Mobilidade Urbana durante a XXXI Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé.

O projeto do VLT macaense ligará os bairros Lagomar a Imboassica, num total de 25 km de extensão, interligando todo o perímetro urbano da cidade. Inicialmente serão construídas três estações de um planejamento final de dez e a lotação de cada composição do VLT – Macaé adquiriu duas composições - equivale a 8,25 ônibus.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, também serão criadas linhas rodoviárias de integração entre outros pontos da cidade.

- Ver o protótipo sobre os trilhos da cidade é uma grande realização. Temos o VLT como um presente para a cidade, já que o metrô de superfície será de fundamental importância para melhorar a mobilidade na cidade, afirma.

Para aqueles que ainda desejam conhecer, o protótipo ficará aberto à visitação pública até a próxima sexta-feira (27), das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30. No local está uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana com profissionais habilitados a dar informações sobre funcionamento e operação do sistema, além da distribuição de material informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário