sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Metrô Macaé: prefeito visita estação central em obras para receber protótipo do VLT

18.06.2010 às 17h34
Prefeitura
Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Robson Maia

A força tarefa que atua na área foi montada entre secretarias municipais

Na tarde desta sexta-feira (18) o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, visitou a Estação Central que funcionará como base operacional do Metrô Macaé quando em funcionamento em 2012. O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, acompanhou o prefeito na vistoria do espaço que se encontra em reforma e limpeza para receber, de imediato, alguns setores do governo ligados ao projeto.

O espaço, reformado em junho de 2009, foi alvo de vandalismo nos últimos tempos, tendo vidros e portas quebrados e tudo com certo valor furtado, com destaque para toda a instalação elétrica, móveis, janelas e acessórios em bronze. A área, que vinha sendo ocupada por moradores de rua, passa por restauro total, tendo sido desocupada para receber providências a fim de abrigar órgãos municipais como Subsecretaria de Educação no Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal.

As intervenções têm reflexo positivo também para os moradores do entorno da Estação Central, como é o caso de dona Lourdinha França. “Estamos muito satisfeitos com os trabalhos que estão sendo feitos aqui. Antes estávamos obrigados a conviver com um clima constante de insegurança e abandono”, revela Lourdinha que mora há 50 anos no local.

A força tarefa que atua na área foi montada entre as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos (Semusp), Ordem Pública e Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi) e inclui ações como limpeza, capina, guarda patrimonial, segurança, reparos elétricos e hidráulicos, entre outros.

Para o início de julho está prevista a vinda do protótipo do VLT, que estará disponível para visitação pública. Para o lançamento, está programada ainda a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A vistoria na Estação Central também foi acompanhada pelos secretários de Governo, André Braga; de Ciência e Tecnologia, Guto Garcia; de Serviços Públicos, George Jardim; pelo presidente da Emopi, Antônio Carlos Sardinha; e o gerente do Fundo Municipal de Transportes e Trânsito, Moisés Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário