quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inauguração do VLT de Macaé é atrasada por falta de verba do Governo Federal

06/08/2012 - RJ Inter TV

A inauguração do veículo leve sobre trilhos estava prevista para o dia 29 de julho, mas está atrasado e não há previsão para começar a funcionar.

do RJ INTER TV 2ª Edição

A inauguração do veículo leve sobre trilhos de Macaé estava prevista para o dia 29 de julho, junto com o aniversário da cidade, mas isso não aconteceu. O cronograma está atrasado e não há previsão de quando o VLT vai começar a funcionar. A limpeza e a manutenção dos trilhos não foram concluídas. As estações para embarque e desembarque de passageiros também não estão prontas e até agora, a nova sinalização vertical e horizontal da linha férrea ainda não foi instalada. De acordo com o gerente do projeto, o atraso tem motivo financeiro. O Governo Federal não repassou o dinheiro prometido para o metrô Macaé.

A Prefeitura diz que o projeto do VLT foi contemplado pelo programa Pró-transporte e o dinheiro seria repassado pelo Ministério das Cidades. Com esse impasse, o projeto está parado. Cada composição do VLT terá capacidade para transportar 350 pessoas, a expectativa é que este novo meio de transporte ajude a desafogar o trânsito da cidade principalmente entre o Centro e Imboassica, onde se concentram parte das empresas offshore.

A equipe do IN360 entrou em contato com o Ministério das Cidades para saber porquê o repasse do Governo Federal não foi feito. Ricardo caiado, o responsável pelo programa pró-transporte, informou que o projeto do VLT Macaé foi aprovado, mas o dinheiro ainda não foi liberado dentro do prazo e que isso só vai ser feito no ano que vem depois de uma reapresentação do projeto. Depois dessa resposta tentamos saber com a assessoria do Ministério das Cidades o porquê da verba não ser liberada a tempo mas não obeteve retorno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário