quinta-feira, 15 de março de 2012

Primeira edição do Circuito Metrô Macaé acontece neste sábado

15/03/2012 - Prefeitura de Macaé, Assessoria Mobilidade Urbana

Acontece neste sábado (17), a partir das 14h, na antiga Estação Ferroviária, a primeira edição do Circuito Metrô Macaé, um programa de relacionamento com a comunidade que trará esclarecimentos sobre o novo sistema de transporte sobre trilhos, o VLT. O Circuito trará apresentação de maquete, animação 3D e recreação com as crianças, com informações para todas as idades.

O Circuito Metrô Macaé atende uma necessidade de envolver a população em uma nova dinâmica de convivência com um veículo nos trilhos, revela o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira.

- Dentro do nosso cronograma de implantação, estão previstas ações como essa que ampliem a informação e segurança, principalmente de quem mora no entorno da linha férrea. É importante também que o futuro usuário conheça mais detalhes desse projeto pioneiro no estado, ressalta Jorjão.

A revitalização histórico-cultural do projeto também terá presença garantida com a Associação de Ex-Ferroviários que fará sua participação com exposição de peças e fotografias históricas. Durante a programação haverá ainda distribuição de material informativo para os visitantes, que poderão visualizar a primeira composição do VLT que está na estação.

A segunda edição do Circuito Metrô Macaé já está marcada para o dia 31 de março, no mesmo local. Além deste trabalho, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciará em breve uma visita às casas de moradores do trecho da primeira fase do projeto Central x Imboassica, conscientizando sobre segurança na travessia de trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário