sábado, 17 de março de 2012

Metrô de Macaé pode melhorar o trânsito e resolver a superlotação nos ônibus

21/06/2011 - RJ Inter TV 1ª Edição

Cerca de 85 mil pessoas circulam diariamente no transporte público da cidade e enumeraram as deficiências que ele apresenta.

Representantes da secretaria Estadual de Transportes estiveram na manhã desta terça-feira (21) em Macaé para explicar como vai funcionar o metrô de superfície de Macaé. Ele está previsto para circular na cidade no primeiro semestre do ano que vem. Com o novo meio de transporte, o município pretende melhorar o trânsito e tentar resolver a superlotação nos ônibus da cidade.

Cerca de 85 mil pessoas circulam diariamente no transporte público da cidade e enumeraram as deficiências que ele apresenta. Na tentativa de amenizar esses problemas o município investiu no metrô de superfície, que deve começar a operar no primeiro semestre do próximo ano. Mas antes será preciso recuperar a estrada de ferro.

Atualmente ela é utilizada para o transporte de carga e apresenta danos em vários pontos como dormentes e parafusos em más condições. Nesta terça (21), representantes da secretaria Estadual de Tansportes, responsável pelo suporte técnico e treinamento de funcionários, fizeram uma apresentação do projeto para os ex-ferroviários da cidade. E explicaram que os R$ 48 milhões liberados recentemente pelo Governo Federal serão usados na construção do Centro de Controle Operacional, na licitação das obras das estações e na adequação dos 25 km de trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário