23/10/2015 - O São Gonçalo
Rodrigo Neves apresentou proposta de financiamento para a implantação do VLT
Foto: Divulgação
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do secretário de Fazenda do município, Cesar Barbiero, apresentou em Washington, Estados Unidos, ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e ao vice-presidente da entidade, Alexandre Meira da Rosa, a proposta de financiamento para a implantação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando Charitas ao Centro da cidade. No mesmo projeto, estão previstas obras de infraestrutura e urbanização do Morro do Estado e macrodrenagem do Rio Icaraí nas proximidades do estádio Caio Martins, entre outras melhorias em outras áreas da cidade.
No encontro, Neves evidenciou a saúde financeira de Niterói como fator preponderante para a concessão do financiamento, uma vez que a cidade, mesmo num cenário de crise nacional e estadual, realiza investimentos em diversas áreas, cumprindo metas fiscais e aumentando, inclusive, sua arrecadação.
“O encontro superou nossas expectativas, pois mostrou a confiança que uma instituição tão importante no cenário mundial deposita em Niterói, além de reconhecer o trabalho que nós desenvolvemos na cidade desde 2013. Hoje, demos o primeiro passo para um novo acordo, que permitirá mais investimentos capazes de transformar nossa cidade, proporcionando melhores condições de vida, infraestrutura e mobilidade para os niteroienses”, afirmou Neves.
Moreno mostrou-se favorável à iniciativa e determinou agilidade das equipes do BID ao pedido da prefeitura, assim que ele for formalizado, o que deve ocorrer até o fim do ano. “Nós já temos um projeto em andamento em Niterói, negociado em 2013, e que está caminhando muito bem, com a cidade cumprindo suas metas. É importante premiar aqueles que cumprem essas metas, pois, além de reconhecer o esforço do município, sinaliza para os demais essa necessidade”, disse Moreno.
O projeto do VLT é a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis) e prevê uma linha de 11 quilômetros ligando a estação de Charitas ao Centro e conectado ao BHLS da TransOceânica.
- See more at: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/rodrigo-apresenta-projeto-de-vlt-ao-bid/#sthash.jEnObmVb.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário