sexta-feira, 18 de julho de 2014

Adiada por uma semana a última etapa da demolição do Elevado da Perimetral

Com isso, Rodrigues Alves só fecha no dia 26. Objetivo é dar tempo aos cariocas para conhecer alterações no tráfego

17/07/2014 - O Globo


Avenida Rodrigues Alves será fechada no dia 26 para demolição do último trecho da Perimetral - Márcia Foletto / Agência O Globo (15/11/2013)

RIO - A prefeitura decidiu adiar em uma semana a interdição das duas pistas da Avenida Rodrigues Alves, no Santo Cristo, para a demolição do último trecho do Elevado da Perimetral. Marcado inicialmente para este sábado, a partir das 8h, o fechamento foi transferido para o próximo dia 26, "para que a população tenha mais tempo para conhecer as mudanças no dia a dia", diz uma nota do governo. A interdição da Rua Pedro Ernesto, na Gamboa, no entanto, será mantida.

O fechamento da Rodrigues Alves, no trecho entre o estacionamento da Rodoviária Novo Rio e a Avenida Professor Pereira Reis, viabilizará não só a remoção do elevado, como a implantação de redes de água, saneamento, drenagem, energia, gás natural, telecomunicações e iluminação pública. A previsão é que o trecho seja reaberto no segundo semestre de 2015.

MUDANÇAS PARA IMPLANTAÇÃO DE VLT

Por enquanto, o motorista deve ficar atento às mudanças na Pedro Ernesto, que será totalmente interditada a partir das 8h deste sábado. O objetivo, segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), é possibilitar a continuidade das obras de infraestrutura e implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT). Com o fechamento, a Rua do Propósito passa a operar em mão única entre as ruas Sacadura Cabral e da Gamboa, no sentido Rivadávia Corrêa. A Rua do Livramento terá fluxo no sentido Sacadura Cabral. A Rua Leôncio de Albuquerque, entre as ruas Pedro Ernesto e do Livramento, também mudará de mão.

Por causa da interdição, haverá mudanças nos itinerários das linhas de ônibus, que passarão a circular pela Rua do Livramento. De acordo com a prefeitura, os pontos das linhas municipais na Pedro Ernesto e na Sacadura Cabral serão transferidos para a Rua do Livramento, próximo aos números 57 e 145.

Para tentar aumentar a fluidez do trânsito, o estacionamento será proibido na Rua do Propósito (entre as ruas da Gamboa e Sacadura Cabral) e na Rua Leôncio de Albuquerque (entre as ruas Pedro Ernesto e do Livramento). Do lado esquerdo da Sacadura Cabral (entre as ruas do Livramento e do Propósito), o estacionamento estará liberado.

Agentes de tráfego estarão na região para orientar os motoristas.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/adiada-por-uma-semana-ultima-etapa-da-demolicao-do-elevado-da-perimetral-13291211#ixzz37pZWyxj9

Nenhum comentário:

Postar um comentário