quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura apresenta protótipo do VLT

27/03/2014 -  Globo

RIO - O prefeito Eduardo Paes apresentou na manhã desta quinta-feira o protótipo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele ficará aberto à visitação pública entre os galpões ferroviários da Gamboa, na Região Portuária, próximo ao Túnel Ferroviário do Morro da Providência. De acordo com a prefeitura, o objetivo é permitir que a população conheça o novo modelo de transporte - uma espécie de bonde moderno e elétrico.

O VLT começa a circular em 2016, no Centro e na Região Portuária. Integrando passageiros de barcas, aeroporto, trens, metrô, teleférico, ônibus convencionais e BRTs. O protótipo ficará aberto à visitação, todos os dias da semana, entre 9h e 20h.

- O VLT é o transporte de todos os transportes. De tudo que a gente está fazendo, de intervenções de infraestrutura, ele é o mais simbólico para a recuperação do Centro do Rio. A mobilidade é o grande gancho - disse Paes.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-apresenta-prototipo-do-vlt-12002315#ixzz2xAyUhq8E 

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário