sábado, 22 de março de 2014

Moradores de Santa Teresa fazem ato contra novo canteiro de obras

22/03/2014 - O Globo

Principal reclamação é a falta de diálogo com a população

MAÍSA CAPOBIANGO

Protesto de moradores em Santa Teresa Foto: Leo Martins / Agência O Globo
Protesto de moradores em Santa Teresa Foto: Leo Martins / Agência O Globo

RIO - Uma manisfestação de moradores, organizada por meio do Facebook, reuniu cerca de 100 pessoas no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa, na tarde deste sábado, chegando a fechar o trânsito no local.

O ato público foi um protesto contra a abertura de um novo canteiro de obras de troca dos trilhos na Rua Almirante Alexandrinho, sem que tenham sido finalizados os trabalhos iniciados na Rua Joaquim Murtinho. A promessa era de que este trecho seria finalizado em quatro meses, mas nem 400 de um total de 2.400 metros foram concluídos desde o dia 11 de novembro, quando as obras foram iniciadas.

De acordo com o diretor da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Jacques Schwarzstein, o principal problema é a falta de diálogo com o moradores.

- Viemos para o Largo dos Guimarães hoje à tarde para conversar e tentar encontrar uma solução. Nós queremos a obra, queremos ajudar, mas deve haver diálogo. Não podemos permitir que uma nova frente de trabalho seja aberta. O trânsito, com uma frente, já está ruim. É preciso terminar uma para começar outra. As pessoas que vivem aqui e que estão enfrentando todos os transtornos estão sendo ignoradas - lamenta Schwarzstein.

Ainda segundo o diretor, na semana passada, uma reunião que havia sido marcada entre moradores e a Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RIOTRILHOS), foi desmarcada em cima da hora.

- Cancelaram a reunião e ainda não agendaram uma nova data. Chegamos a falar também com a Casa Civil, mandamos e-mails para eles, mas não adiantou. Agora, estamos preparando um documento para enviar para o Ministério Público municipal. Sabemos que temos, no mínimo, mais um ano e meio de obras pela frente, mas os trabalhos não podem continuar sendo tocados dessa forma improvisada - reclama.

Um carro de som acompanhou a manifestação, que ocorreu pacificamente.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/moradores-de-santa-teresa-fazem-ato-contra-novo-canteiro-de-obras-11957948#ixzz2wkAY8eIE 

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário