sábado, 23 de junho de 2012

Licitação do sistema de VTL será concluída no fim de setembro

21/06/2012 - Agência Rio
    
A licitação para a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Região Portuária e do Centro deverá ser concluída em 30 de setembro, anunciou nesta quinta-feira (21), a prefeitura do Rio, informando que foi marcada para o dia 9 de julho a Audiência Pública que abre o prazo de Consulta Pública sobre o edital e seus anexos até 9 de agosto.

Nesse período, interessados em participar da concorrência na Parceria Público-Privada (PPP) poderão contribuir com críticas e questionamentos. A audiência pública será realizada no dia 9 de julho, das 10h às 12h, no Núcleo de Atividades Audiovisuais (Rua Afonso Cavalcanti 455, subsolo).

O Governo Federal anunciou em março deste ano que deverá investir R$ 500 milhões no projeto por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. A licitação tem o objetivo de formar uma PPP patrocinada. Durante o período de Consulta Pública, interessados poderão se manifestar a respeito do edital e fazer as suas contribuições. No modelo proposto, os recursos federais entram como parte do financiamento. O restante será pago por contraprestação pública em prazo determinado por contrato. O edital deverá ser publicado sete dias após o término da consulta.

A partir da audiência, o edital fica disponível no link http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/edi...ners_lista.asp.

Mais informações sobre o VLT em http://www.portomaravilha.com.br/web/esq/projEspVLT.aspx

FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário