quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Governo do Rio promete volta de bondes até 2013

02/11/2011 - Valor Econômico

O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou nesta quarta-feira que vai modernizar o sistema de bondes do bairro de Santa Teresa, que voltarão a circular até 2013. Os bondes deixaram de rodar pelo bairro após o acidente que matou seis pessoas em agosto.

Em viagem a Portugal, o governador assinou um acordo de cooperação técnica com a empresa que administra os bondes de Lisboa e disse que investirá inicialmente R$ 40 milhões na recuperação do sistema de bondes carioca.

“Nós passaremos o ano de 2012 inteiro nessa tarefa de renovação de trilhos, equipamentos e de compra de novos bondes”, disse Cabral, por meio de nota.

Técnicos da empresa Carris, que segundo o governo do Estado já administrou os bondes de Santa Teresa na década de 40, estiveram no Rio há duas semanas para analisar e coletar informações que vão guiar os trabalhos de recuperação do sistema. Cabral vê semelhanças com os bondes lisboetas.

"Existe uma grande identidade entre as ladeiras de Lisboa e as de Santa Teresa, esse convívio do carro com o pedestre e o bonde, as curvas, as ruas estreitas. É tudo muito parecido e a empresa resolve isso muito bem aqui.”

Um comentário: