terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bonde: licitação para novos trilhos

08/11/2011 - O Dia

Três meses após o acidente com o bonde de Santa Teresa, empresas brasileiras e estrangeiras serão chamadas para participar da licitação para compra dos novos trilhos para o transporte no bairro. O edital será aberto na semana que vem.

Os bondinhos foram tirados de circulação, em agosto, depois que um dos carros perdeu o freio na descida da ladeira, provocando a morte de seis passageiros e deixando outras 56 pessoas feridas.

Bondes só em 2013

Desde segunda-feira, moradores e turistas já podem contar com transporte público para entrar e sair do bairro. Começaram a circular duas linhas especiais de micro-ônibus que fazem o mesmo trajeto do bonde, do Centro à Santa Teresa. A passagem também custa o mesmo valor cobrado no bonde, R$ 0,60, e só pode ser paga em dinheiro. Não será aceito o cartão Riocard. Os veículos fazem dois itinerários: Silvestre-Castelo e Paula Matos-Castelo.

Os micro-ônibus, com capacidade para 35 passageiros, vão operar até 2013, ano em que está prevista a volta da circulação dos bondes. A recuperação da principal atração turística de Santa Teresa será feita pela empresa Carris, que administra os bondes de Lisboa, em Portugal. O investimento total é de R$ 40 milhões.

Esta semana, deverá ser concluído o inquérito policial que investiga as causas do acidente com o bonde. O delegado da 7ª DP (Santa Teresa) aguarda os últimos laudos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário