segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cabral assina com a Carris de Ferro Lisboa modernização dos bondes de Santa Teresa

31/10/2011 - Agência Rio

Da Redação

O governador Sérgio Cabral assina na terça-feira (01), na capital portuguesa, com a Carris de Ferro Lisboa a modernização dos bondes de Santa Teresa. A empresa, que administra os bondes de Lisboa, vai aplicar o sistema português ao carioca. A iniciativa ocorre após o acidente com o bondinho de Santa teresa, que deixou seis mortos e mais de 50 feridos.

"Vamos oficializar esta parceria. Os bondes de Santa Teresa são um patrimônio do Rio e voltarão a funcionar modernizados, com a tecnologia dos elétricos de Lisboa, dando à nossa população e também aos milhões de turistas que nos visitam todos os anos a dignidade e o conforto que eles merecem", afirma Cabral.

O governador firmará o acordo com a Carris de Ferro Lisboa na tarde de quarta-feira (02), em audiência com o presidente da companhia, José Manuel Silva Rodrigues. Ele estará acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil do Rio, Regis Fichtner, e do presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Eduardo Macedo.

Relação bilateral

Em compromissos que incluem palestra a empresários e jornalistas e encontro com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, Cabral destacará as oportunidades de negócios e investimentos no Rio, principalmente com o calendário de grandes eventos internacionais dos próximos anos, como a conferência ambiental Rio +20, em 2012; a Jornada Mundial da Juventude e o Mundial de Judô, ambos em 2013; a Copa do Mundo de Futebol, em 2014; e os Jogos Olímpicos de 2016.

Este novo momento que o Rio de Janeiro vive é um dos motivos da premiação que o governador receberá em Portugal. Como reconhecimento dos avanços econômicos e sociais que o seu governo trouxe para estado, Cabral é o vencedor da edição 2011 do prêmio Política e Responsabilidade Social, da Fundação Luso Brasileira, em solenidade no Cassino de Estoril, na noite desta terça-feira (01/11).

No dia seguinte, além da audiência na Carris, o governador será o orador principal de encontro promovido pelo Grupo EJESA – Empresa Jornalística Econômico. Ele falará a empresários portugueses sobre as oportunidades de se investir no Rio de Janeiro. Dados do último estudo Decisão Rio, da Firjan, mostram que o estado receberá, nos próximos três anos, US$ 102 bilhões em investimentos públicos e privados.

Além dos bons indicadores econômicos, Sérgio Cabral vai destacar os resultados positivos das políticas de Segurança Pública após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e de Saúde, com a implantação das Unidades de Pronto-Atendimento 24h.

Fazem parte da comitiva do governador os secretários de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner; de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; o presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Eduardo Macedo; e a diretora de Planejamento da Central, Ana Carolina Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário