segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bonde de Santa Teresa é opção para passeio turístico no feriado

10/10/2010 - O Dia

Rio - Durante este feriado prolongado em comemoração a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, passear pelas ladeiras de Santa Tereza pode ser um bom programa. Os bondes que atendem o bairro, e são um atrativo turístico do Rio, estarão circulando normalmente para atenderem melhor os moradores e visitantes que quiserem passear pela região. Quem visita a Estação Carioca, a principal do sistema, já pode conferir todos os investimentos feitos pela Secretaria Estadual de Transportes para o conforto dos visitantes.

"Estamos investindo para implantar as melhorias necessárias ao sistema de bondes. A estação Carioca já foi totalmente pintada, e ganhou dois banheiros reformados para uso dos passageiros. Novas roletas também foram instaladas para aumentar a fiscalização da entrada e saída da estação, que também ganhou uma plataforma auxiliar, que está em fase de acabamento. A iluminação da linha do bonde sobre os Arcos da Lapa também foi recuperada", comenta o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues.

Um posto de informação ao visitante foi aberto no local, onde estão disponíveis folhetos e materiais sobre os principais pontos turísticos do bairro e da cidade. Este posto, em parceria com a AME Santa - Associação de Amigos e Empreendedores -, surgiu para divulgar informações gerais de todo o tour que pode ser feito em Santa Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário