terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Começa hoje novo trecho de obra em Santa Teresa

11/01/2016 -  O Globo

Uma nova etapa da instalação da via permanente para a circulação dos novos bondes de Santa Teresa começa hoje. Desta vez, as obras serão realizadas na esquina das ruas Felício dos Santos e Almirante Alexandrino, na altura da Praça Odylo Costa Neto. A Secretaria estadual de Transportes informou que o trecho será interditado à circulação de veículos para que os trabalhos possam avançar com segurança e rapidez. A interdição deverá ser mantida até o próximo sábado, dia 16.

Com apoio da CET-Rio, as intervenções serão sinalizadas para evitar problemas para os pedestres e motoristas. Mas, de acordo com os órgãos, não serão necessárias mudanças nos itinerários de ônibus. Técnicos da Secretaria de Transportes e operadores de trânsito serão deslocados para o local, para orientar os motoristas durante o período da interdição.

Depois de quatro anos sem circular, devido a um acidente que deixou seis mortos e 57 feridos, o bonde de Santa Teresa voltou a trafegar em dezembro do ano passado, num trecho curto entre a Estação Carioca, no Centro, e o Largo dos Guimarães. Logo depois, uma outra linha, desativada depois das enchentes de 1966, voltou a circular, da esquina das ruas Francisco Muratori e do Riachuelo, na Lapa, até o Largo da Carioca e o alto de Santa Teresa. As obras do bonde de Santa Teresa têm sido alvo de reclamações dos moradores pelos atrasos e transtornos causados no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário