terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mais quatro vagões estão no pátio em Cuiabá

13/01/2014 - Diário de Cuiabá

O processo logístico, elaborado e executado pela MAC Logístic, foi o mesmo do primeiro veículo, que chegou em Cuiabá no dia 6 de novembro

Mais quatro composições do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foram transferidas na última quarta-feira (08.01) do Porto Seco, em Cuiabá, para o pátio do estacionamento do VLT, no Centro de Manutenções (CM), em Várzea Grande. Até maio, todas as 40 composições já estarão em Mato Grosso.

O processo logístico, elaborado e executado pela MAC Logístic, foi o mesmo do primeiro veículo, que chegou em Cuiabá no dia 6 de novembro. A empresa é especializada em logística integrada e carga de projeto, com 28 anos de mercado, e foi contratada pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. Os trens foram fabricados e embarcados pela CAF Brasil, uma das empresas integrantes do Consórcio VLT, e responsável pelo fornecimento do material rodante (trens e sinalização ferroviária).

Nesta segunda carga, os quatros VLTs foram divididos em 12 partes (sendo cada VLT em três partes), para serem embarcados no navio em containers especiais e posteriormente transportados por meio rodoviário. Por se tratar de um produto de alta tecnologia, com severas restrições de içamento e maior fragilidade das composições (feitas de ligas leves de alumínio), a empresa elaborou um projeto que não prevê içamento dos trens. Por isso, a empresa responsável pela logística adaptou trilhos nos mafis (espécie de contêiner), na plataforma dos caminhões.

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário