domingo, 25 de agosto de 2013

Grupo realiza ato no Largo do Guimarães

Moradores de Santa Teresa fazem ato para exigir volta do bonde
Acidente que deixou seis mortos completa dois anos semana que vem



Enviar
Imprimir
O GLOBO (
EMAIL
·
FACEBOOK
24/08/13 - O Globo

 Grupo realiza ato no Largo do Guimarães Foto: Gustavo Stephan / O Globo
Foto: Gustavo Stephan / O Globo
Grupo realiza ato no Largo do Guimarães Gustavo Stephan / O Globo

RIO - Os moradores de Santa Teresa realizam deste sábado até a próxima terça-feira uma série de atos para exigir a volta dos bondinhos do bairro e lembrar os dois anos do acidente que deixou seis mortos, em 27 de agosto de 2011. Na tarde deste sábado, acontece um ato público no Largo do Guimarães, com participação dos blocos Carmelitas, Aconteceu, Céu na Terra e Badalo, que vão cantar músicas sobre o bonde. Também haverá pronunciamentos e testemunhos de moradores do bairro.
— Nós estamos pedindo a volta do bonde porque era um transporte que preservava o nosso trânsito. Desde que o bonde foi interrompido, o bairro começou a se deteriorar e perdeu a tranquilidade — afirma Aristides Pereira Lima, morador de Santa Teresa há 37 anos.
Amanhã acontece uma celebração em memória das vítimas na Igreja Anglicada, a partir das 11h. E, no dia 27, ocorrerá um protesto próximo à casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon. De acordo com o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, Paulo Saad, eles pedem uma reunião com o governador para apresentar as reivindicações do bairro.

— Já pedimos um encontro com o governador para mostrar a ele que os nosso pedidos não estão sendo atendidos. Como ele não nos recebe, nós vamos até ele — diz Saad.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/moradores-de-santa-teresa-fazem-ato-para-exigir-volta-do-bonde-9691376#ixzz2czSAXcDo 

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário