quarta-feira, 13 de março de 2013

Moradores protestam contra demora na volta dos bondinhos

13/03/2013 - Yahoo

A circulação de bondes está interrompida desde 27 de agosto de 2011

Rio - Os Arcos da Lapa amanheceram com uma faixa de protesto contra a demora na retomada do serviço de bondes da região. Um grupo de moradores de Santa Teresa pendurou, na noite desta segunda-feira, uma faixa com a frase "Cadê o bondinho que passava aqui?". A circulação de bondes está interrompida desde 27 de agosto de 2011, quando um acidente deixou seis mortos e mais de 50 feridos.

Para confeccionar a faixa, o grupo produziu cem camisas com a imagem dos Arcos da Lapa e a frase com o objetivo de arrecadar dinheiro. Todas foram vendidas a moradores do bairro por R$ 25 cada.

Em meio a batalhas judiciais que já atrasaram licitações, a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), responsável pelo sistema, informou, em agosto do ano passado, que estima que os novos veículos - 14 ao todo - comecem a circular no bairro no primeiro semestre de 2014.

No entanto, a homologação da TTrans S/A como responsável pela fabricação dos novos bondes, no dia 17 do mesmo mês, abastece a polêmica: trata-se da mesma empresa que, a partir de 2005, assumiu contratos de reformas dos veículos agora parados.

Segundo a Central, os novos 14 novos veículos terão capacidade para transportar 24 passageiros e percorrerão um trajeto de 14 quilômetros, com início na Rua Francisco Muratori (na Lapa) e término no Silvestre. Por questão de segurança, os bondes não terão estribo. Os novos veículos custarão R$ 49 milhões aos cofres do governo do estado e serão fabricados em Três Rios.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário