segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ministério das Cidades libera 47 milhões para o VLT de Macaé

20/06/2011 - O Dia

O sistema vai utilizar 25 km de malha urbana da Ferrovia Centro Atlântica e contará com 10 estações para embarque.

Rio - O Ministério das Cidades liberou 47 milhões para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Macaé. O recurso contempla a cidade a partir de acordo entre o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e secretário Nacional dos Transportes, Luis Carlos Bueno.

O edital de liberação foi publicado no último dia 15 no Diário Oficial da União. O projeto foi aprovado pelo Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades. O sistema vai utilizar 25 km de malha urbana da Ferrovia Centro Atlântica e contará com 10 estações para embarque. O custo total da obra é de R$ 72 milhões, com a contrapartida de R$ 25 milhões do município.

Para o senador Marcelo Crivella, a seleção do projeto é uma conquista que partiu de acertos com o Ministério no início deste ano, já a iniciativa foi proposta em setembro de 2010. “É a maior vitória que obtivemos como resultado da ida do Secretário Nacional de Transportes do Ministério das Cidades, Luis Carlos Bueno, na reunião da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em abril deste ano, onde tratamos de investimentos para transporte no Rio", disse Crivella.

A primeira fase do projeto, 12 km na parte sul, deve ser concluída em março do ano que vem. A data para a conclusão total da obra é julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário