21/10/2015 - O Dia
Trecho na Rua Francisco Muratori entrou em fase de testes nesta quarta-feira. Mês que vem será entregue novo trecho
O DIA
Rio - Desde 1966, o bondinho de Santa Teresa não cruzava a Rua Francisco Muratori em direção a Lapa. Nesta quarta-feira, quase 50 anos depois, o bonde voltou ao trecho, iniciando uma fase de testes que deve durar 30 dias.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), os testes serão realizados sempre no período da manhã e sem passageiros. Durante este período, quem passa no trecho deve ficar atento à sinalização e proibições de estacionamento.
"A volta dos bondes à Lapa é um marco histórico para o serviço de bondes de Santa Teresa. Após 49 anos de paralisação, teremos novamente a ligação por bondes de dois centros culturais, gastronômicos e históricos da cidade", disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Bondinho entra em fase de testes na Rua Francisco Muratori, no trecho que liga Santa Teresa à Lapa
Foto: Divulgação
Para orientar moradores e visitantes da região, foram instaladas novas placas de sinalização e de proibição de estacionamento ao longo da Rua Francisco Muratori, que teve seu limite de velocidade reduzido para 30 km/h. Agentes da CET-Rio apoiam na organização e orientação do trânsito enquanto funcionários da Setrans fazem a orientação através da distribuição de panfletos informativos.
Novo trecho será entregue em em novembro
Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, a próxima ligação a ser entregue será entre os largos do Curvelo e do Guimarães, onde a instalação da via permanente está concluída e a rede aérea em fase final de implantação, com previsão de início de operação no próximo mês. Depois, a obra do bonde avançará mais dois trechos: Praça Odilo, por meio da instalação de via permanente e para o acesso à oficina, na Rua Carlos Brandt.
Bonde de Santa Teresa vai voltar a descer a Rua Francisco Muratori em direção à Lapa
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário