17/06/2015 - O Globo
Paralisadas no dia 27 de abril, as obras do bonde de Santa Teresa foram retomadas anteontem. O reinício ocorreu no mesmo dia em que o consórcio Elmo- Azvi, responsável pelo serviço, foi multado em R$ 450 mil pela Secretaria estadual de Transportes por falhas operacionais na execução dos trabalhos.
Os operários voltaram ao canteiro de obras após uma vistoria feita por fiscais da Secretaria de Transportes e do Ministério Público do Trabalho no trecho entre os largos do Curvelo e dos Guimarães, onde está sendo feita a instalação dos trilhos e da rede aérea dos bondes. As obras no Largo dos Guimarães, no entanto, continuam paralisadas até a instalação, por parte do consórcio, de novas placas de sinalização, o que deve ocorrer hoje.
Segundo a Secretaria de Transportes, o consórcio ainda não concluiu os reparos no trecho que já estava pronto ( entre a Carioca e o Largo do Curvelo), conforme determinação do estado.
As obras do novo sistema começaram em novembro de 2013 e deveriam ter sido concluídas em junho de 2014, para Copa do Mundo. Ainda não há uma previsão para a volta dos bondes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário